O Business Process Outsourcing (BPO) é um sistema de terceirização de processos administrativos que está sendo cada vez mais adotado pelo mercado.
O segmento tem expectativa de crescimento de aproximadamente 14% até 2024, de acordo com a pesquisa de mercado global Technavio, e receberá investimentos de US$ 95 bilhões.
O Brasil ocupa a quarta posição no ranking de indústrias globais de terceirização, de acordo com levantamento da A.T Keamey Global Services Location.
Esse segmento está em ampla expansão já que promove a redução dos custos operacionais nas empresas ao assumir as atividades burocráticas e manuais.
Com o BPO, o empresário pode focar na atividade principal do negócio, enquanto deixa as secundárias nas mãos de especialistas.
O BPO Financeiro é a contratação de uma empresa terceirizada para realizar a gestão das finanças de outros empreendimentos.
O profissional que atuar nessa área será responsável por toda ou parte da gestão financeira, integrando com as rotinas contábeis e obrigações tributárias.
Entre os serviços de BPO Financeiro estão:
Com esses dados, o profissional também consegue ter uma visão estratégica do negócio e auxiliar o empresário na tomada de decisões mais assertivas.
Além do financeiro, também podem ser contemplados com o BPO os serviços de Recursos Humanos, administrativos, contábeis, comerciais e de compliance.
Uma pesquisa da Delloite’s Global Outsourcing Survey mostrou que 78% dos clientes de BPO se sentem felizes com suas soluções.
A estatística comprova que o BPO é realmente capaz de entregar os resultados prometidos e satisfazer as expectativas e necessidades de boa parte dos empresários.
Além disso, a mesma pesquisa apontou que boa parte dos sistemas de BPO se preocupam em otimizar constantemente o seu serviço, principalmente, melhorando o nível de qualidade (58%), investindo na experiência do cliente (38%), reduzindo o tempo das transações (21%), desenvolvendo novas capacidades de entrega (20%) e até oferecendo suporte no crescimento da receita do cliente (31%). Ou seja, uma grande oportunidade de mercado.
Fonte – Portal Contábeis